• Crescer
  • >
  • O que fazemos
  • >
  • O Projecto CRESCER realiza a segunda fase da formação nutricional em Lubango (Huíla) para os formadores e supervisores de Agentes de Desenvolvimento Comunitário e de Saúde (ADECOS).

O Projecto CRESCER realiza a segunda fase da formação nutricional em Lubango (Huíla) para os formadores e supervisores de Agentes de Desenvolvimento Comunitário e de Saúde (ADECOS).

Lubango, Huíla. 12 de março 2022

O Projecto CRESCER realizou nos dias 09, 10 e 11 de Março em Lubango, Província da Huíla, a segunda ronda de formação prática do “Pacote Plus de Nutrição” para os formadores e supervisores de Agentes de Desenvolvimento Comunitário e de Saúde (ADECOS) e Assistentes de Actividades Comunitárias, no auditório da Reitoria da Universidade Mandume Ya Ndemufayo (UMN), com um total de 23 formandos de vairos municipios da Huila e do Cunene. Esta sessão é uma continuação da primeira formação dos formadores e supervisores dos ADECOS que teve lugar em Novembro de 2021.

Esta formação visa capacitar os Supervisores e Assistentes que vão formar os 240 ADECOS que serão recrutados nos quatro municípios alvos da pesquisa do projecto na Huíla e no Cunene. Os ADECOS estarão envolvidos na pesquisa que recebe o nome de Estudo MuCCUA (pelas suas siglas em inglês “Mother and Child interventions for Chronic Undernutrition in Angola: A community cluster and cost-effectiveness trial”).

Uma equipa liderada pela coordenadora do projecto pelo Instituto de Desenvolvimento Local (FAS) Lourdes Faria, Isabel Aguado Lobo e Ferrán Ramírez Viaplana como assistentes técnicos do projecto CRESCER, Sara Herrán como representante pela Fundação Acção Contra a Fome Espanha, Sofia Rodrigues pelo Instituto Camões IP e a Universidade do Oporto, Antonella Cerrano pela OSC CUAMM-Medicos com África, assim como supervisores e assistentes estiveram presentes neste evento e contou com o apoio dos Gabinetes Provinciais de Saúde.

Você pode estar interessado

Lorem ipsum dolor sit amet