Financiador

Financiador

A União Europeia em Angola

Lorem ipsum dolor sit amet

A União Europeia e os seus Estados-Membros são líderes a nível mundial na prestação de ajuda humanitária e desenvolvimento sustentável. A UE ajuda anualmente mais de 120 milhões de vítimas de conflitos e catástrofes. Além disso, A União Europeia, juntamente com os seus Estados-membros, está empenhada em assumir uma posição de liderança na execução da Agenda 2030 e nos seguintes cinco aspectos do desenvolvimento sustentável: acabar com a pobreza e a fome, proteger o planeta, garantir a prosperidade, criar sociedades pacíficas e o desenvolvimento via parcerias globais.

Com sede em Bruxelas e uma rede global de gabinetes locais, a União presta assistência às pessoas mais vulneráveis com base unicamente nas necessidades humanitárias, sem discriminação de raça, grupo étnico, religião, género, idade, nacionalidade ou afiliação política. 

A União Europeia, representada em Angola desde 1986 pela sua Delegação em Luanda, tem sido o principal doador de fundos ao país ao longo de mais de 30 anos. A parceria bilateral entre a União Europeia e Angola assenta em o reforço das capacidades do Estado, a criação de emprego e a diversificação económica do país. O projecto CRESCER é financiado pela União Europeia durante os 4 anos de duração do projecto.